PDCA evidencia a importância da relação interpessoal no processo de vendas

PDCA evidencia a importância da relação interpessoal no processo de vendas

Sob o tema “Como pode melhorar? Estratégia e Criatividade para Resultados”, a consultora Mirella Santos ministrou palestra no mês de junho (18/06), no Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Aspa. Ela destacou a importância do alinhamento das equipes no processo de vendas e em todas as operações da empresa. “Pessoas se conectam com pessoas e o que gera valor são esses momentos, o que torna o consumo do produto uma consequência das relações interpessoais”, afirmou.

A consultora acentuou que o consumidor compra muito pelo desejo, e não necessariamente pela necessidade. “O vendedor é valorizado pela solução que oferece ao mercado e não pelo produto ou serviço que vende, essa é uma das estratégias para o profissional procurar sempre surpreender o cliente e estabelecer com ele uma boa relação”.

Mirella Santos desenvolveu dinâmicas de grupo e destacou que a criatividade exige, na prática, que o profissional de vendas esteja atento ao cenário, busque aprender continuamente e desenvolva a capacidade de escutar o seu cliente para identificar a forma de melhorar o atendimento. “O passo além pode ser dado a partir de cada nova experiência. E quando o assunto em pauta é o envolvimento da equipe e os resultados do negócio, cada detalhe é importante, especialmente a proximidade entre os colaboradores”, frisou.