PDCA de setembro destaca perfis comportamentais de vendedores, gestores e clientes

PDCA de setembro destaca perfis comportamentais de vendedores, gestores e clientes

“Um dos objetivos de todo gestor é trabalhar a atração e a retenção de talentos para ter em sua equipe profissionais de sucesso. Numa palestra bastante interativa, o consultor Joseildo Filho falou, no PDCA de Setembro (10/09), sobre os quatro principais tipos de perfis comportamentais de gestores, vendedores e clientes: comunicador, executor, planejador e analista.

Ele ressaltou as definições e características de cada perfil comportamental. COMUNICADOR: comunicativo, persuasivo, entusiasmado, otimista e se relaciona com facilidade. EXECUTOR: Autoconfiante, dominante, aceita e gosta de desafios, competitivo, destemido e corajoso. PLANEJADOR: estável, paciente, calmo, ritmo constante e conservador. ANALISTA: precioso, atento a detalhes, diligente, organizado, autodisciplinado e conservador.

“O ideal é equilibrar os diferentes tipos de perfis para otimizar a produtividade da equipe e garantir bons resultados”, disse Joseildo Filho. De acordo com ele, o perfil comportamental está relacionado à postura adotada pela pessoa diante de determinados estímulos. “É necessário, por exemplo, que o gestor ou líder de equipe saiba compreender e identificar qual será a reação do colaborador diante de uma situação específica”.

O vendedor Joaquim da Costa Leite, da Remix Distribuidora, foi o contemplado no sorteio para participação com direito a acompanhante do Encontro Aspa, que acontece de 02 a 04 de dezembro de 2022, no Hotel Vila Galé Eco Resort, no Cabo de Santo Agostinho.